terça-feira, 3 de março de 2009

Reunião de Pais discute motivação no terceiro ano do Ensino Médio



No último sábado aconteceu a primeira reunião de pais dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O encontro reuniu pais, estudantes, professores, coordenação e direção em um momento de reflexão e preparação para mais um ano de muito estudo. O terceiro ano é um período diferenciado na formação dos alunos, pois é o final de uma grande etapa e, ao mesmo tempo, o início de outra. É neste momento que o estudante fica mais próximo de dar um passo muito importante: prestar vestibular, que para muitos é como enfrentar um “bicho de sete cabeças”. Dessa forma, o estudante precisa contar com o intenso apoio da escola e da família. Para alcançar sucesso não só em uma avaliação seletiva, mas na vida é preciso ter motivação, dedicação, determinação e muita vontade de aprender. Destacando essas e outras coisas, a reunião chamou à atenção para o papel de cada um (aluno, família e escola) neste processo.
O vestibular é sempre um desafio que requer cada vez mais preparação. Pensando nisso, o Educandário Padre Gilberto prepara diariamente o estudante com ações voltadas para o seu desenvolvimento intelectual e o seu equilíbrio emocional e físico. Também realiza eventos que promovem a familiarização do aluno com os modelos de avaliação seletiva, antecipando a vivência do vestibular em si e colaborando, assim, para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao vestibular, à formação para a vida e ao mundo do trabalho. Essas atividades possibilitam a avaliação do desempenho dos alunos, individual e coletivamente, e facilita a tomada de decisões que resultem em ações educativas que promovam um melhoramento contínuo do desempenho escolar.
Esdriel Vargas, pai do aluno Daniel Vargas, diz que o filho está se esforçando nesta etapa: “No final do ano, ele pretende prestar vestibular. Ele está muito entusiasmado, aplicado no curso, estudando muito”, afirma. Segundo Esdriel Vargas, o ensino do Educandário Padre Gilberto dá base para o aluno prestar um vestibular em uma boa faculdade. “Estamos satisfeitos com a educação que nosso filho está recebendo aqui”, conclui.
Maria Cristina Oliveira é mãe de aluno da Instituição e tem a mesma opinião: “Considero o Educandário Padre Gilberto uma instituição maravilhosa, porque leva o aluno a ter conhecimento de família. Há 13 anos meu filho estuda na Padre Gilberto. Graças a Deus, a minha família tem ensinado ele a ser um exemplo na escola e em meu lar. O Educandário Padre Gilberto tem me ajudado a colocar o meu filho naquele nível que ele é dentro da minha casa”. De acordo com Maria Cristina, o aluno não deve estar ansioso nesta fase. “Eu sempre passo para o meu filho que ele é capaz e não que o terceiro ano é difícil. Eu falo com ele assim: ‘só depende de você, você tem que dar o melhor! ’, conta.



Veja as fotos!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO