domingo, 15 de março de 2009

Viva a ESCOLA!


Hoje é comemorado o Dia da Escola, uma oportunidade para refletirmos sobre esse lugar tão especial que tanto contribui para a construção da cidadania, colaborando para a construção de um mundo melhor para todos nós.
A escola é como a nossa segunda casa, um espaço para o aprendizado, a interação e a união. Depois da família, o ambiente escolar é o primeiro grupo social a que pertencemos. É através da escola que conhecemos novos comportamentos, aprendemos a nos relacionar com o outro, a respeitar as diferenças, a entender que precisamos compartilhar muitas coisas e, assim, ela nos ajuda a perceber a importância de vivermos em comunidade. É um importante referencial, que, ao apontar o caminho que devemos seguir, nos dá ferramentas para construirmos um bom futuro.
Para se pensar em escola é necessário enxergar muito além do espaço físico, é preciso reconhecer que este ambiente só existe a partir das várias pessoas que o formam e dos laços que as unem neste mesmo espaço. Este lugar é fonte de conhecimento e educação, por isso, um dos pilares que sustentam a vida social. A escola oferece ao aluno a oportunidade de ser protagonista de uma grande história, mostrando a ele que, com dedicação e determinação, é possível alcançar inúmeras vitórias.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO