quarta-feira, 18 de março de 2009

Reunião de Pais e Mestres dos alunos da Educação Infantil e 1º ano Fundamental


Aconteceu ontem à noite, no Auditório do EPGVS, a 1ª Reunião de Pais e Mestres dos alunos da Educação Infantil e 1º ano Fundamental de 2009. Os objetivos e a proposta da Educação Infantil, além dos projetos realizados foram apresentados aos pais no encontro. Em uma demonstração de como são realizadas as aulas com material concreto, a professora Cláudia transformou os pais em alunos por alguns instantes. A reunião foi muito especial e contou com momentos de interação e descontração, como quando foi realizada a Dinâmica da Árvore da Vida. Adaptação, fardamento, horário de chegada, acompanhamento, valorização das atividades, participação nos eventos escolares, importância da agenda, cuidado com o lanche, brinquedos e relatório foram alguns assuntos discutidos na ocasião.


A Árvore da vida foi formada com as sugestões dos pais acerca dos valores que devem ser trabalhados pela Escola.

Pouco a pouco, com a participação de cada um dos pais presentes, a árvore foi sendo montada.


E o resultado foi muito bom. No final, a árvore ficou linda, o que nos mostra que, quando cada um faz a sua parte, podemos construir grandes coisas. Agora, só nos resta esperar os frutos.

10 Comentários:

Anônimo disse...

Olá sou coordenadora de um CEI. gostei da dinâmica da Arvore, mas gostaria se saber mais a respeito. E se por possível gostaria de outras adéias de dinâmicas com pais, ou sujestões de livros. Obrigada.

Parabéns !

Anônimo disse...

Olá! Sou coordenadora de um CEI. Adorei a dinâmica da Arvore, mas gostaria se saber mais a respeito. E se por possível gostaria de outras adéias de dinâmicas com pais, ou sujestões de livros. Obrigada.

Anônimo disse...

Olá também sou professora da educação infantil e gostei muito do trabalho realizado por vocês sobre a arvore da vida , gostaria se possivel receber maiores informações a repeito do que foi feito, obrigada.

Anônimo disse...

Olá! Como os outros colegas, gostaria de receber maiores informaçoes sobre e outras diâmicas de reunião de pais... Parabéns pelo trabalho e obrigada! (lu.manu@hotmail.com)

Anônimo disse...

Oi!
Sou coordenadora de um CMEI, achei muito interessante a dinâmica da "árvore da vida". E se possivel for, gostaria de receber mais infoemações sobre essa dinâmica e de outras idéias de dinâmicas com pais. Obrigada!
05/02/2010

Anônimo disse...

gostei da dinâmica,fiquei pensando que tipo de fita crepe cola os baloes sem eles soltarem rsrsr.porque na minha escola as fitas nao colam nem cartolina.ficou linda! a arvore!

Anônimo disse...

Olá também sou professora da educação infantil e gostei muito do trabalho realizado por vocês sobre a arvore da vida , gostaria se possivel receber maiores informações. Obrigada, AGUARDO CONTATO

Anônimo disse...

Oi!
Gostei muito da dinamica e vou copiar e realizar na minha reunião de com os pais.
Sou monitora do PETI, na cidade de Gavião Bahia.

Anônimo disse...

BOM COMO AS DEMAIS COLEGAS GOSTEI MUITO DA DINAMICA DA ARVORE DA VIDA

Anônimo disse...

Olá, gostei muito da dinâmica árvore da vida, afinal é de suma importância que os pais e a escola consigam trabalhar juntos, e ultimamente não tem sido uma tarefa fácil.
Gostaria de mais ideias de como aplicar a dinâmica.

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO