segunda-feira, 30 de março de 2009

Alunos da 5ª série participam do Enoe 2009



No último sábado, o Educandário Padre Gilberto realizou o Enoe (Encontro de Orientação para o Estudo), evento que envolve os alunos da 5ª série em um momento de orientação, descontração e aprendizagem. Segundo a organizadora do Encontro, Cristiane Sousa, o Enoe tem como objetivo promover a reflexão sobre como se desenvolver na 5ª série com afetividade e segurança.
O evento, composto de várias atividades, aconteceu nos turnos matutino e vespertino. A Orientadora Educacional, Cristiane Sousa, incentivou os estudantes a refletirem sobre as suas posturas e deu várias dicas que podem auxiliá-los nos estudos. Os alunos participaram de um momento recreativo, com o professor de Educação Física Nelson Barbosa e tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento da ex-aluna do EPGVS Carla Elainy, que estuda Enfermagem na FTC. Os estudantes ainda participaram de um almoço no Caldeirão Bar e Restaurante. À tarde, os participantes assistiram ao filme ‘As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian’.

Confira os depoimentos:

“O Enoe - Encontro de Orientação para o Estudo - é muito importante para nós, pois nos orienta sobre a nossa entrada na 5ª série. O Enoe está sendo muito legal, estou gostando muito. Tia Cristiane está nos explicando, nos orientando sobre tudo que a gente deve fazer e como agir na 5ª série. A Escola teve uma ótima idéia quando criaram o Enoe. Muito obrigada a Cris, Dilcenéia e a todos. Um beijo a todos.” Manuelle Brito.



“O Enoe é um encontro de orientação, que nos ajuda a ser educados na sala de aula, a respeitar todos que trabalham na escola. A educação é muito importante, serve para a vida toda. A Padre Gilberto é uma escola ótima que está sempre promovendo encontros e muitas brincadeiras. E quero agradecer a tia Cris, Dilcenéia e toda a equipe. Um beijo!” Marcela Silva



“O Enoe é um encontro educacional de alunos de 5ª série que acontece para aprendermos mais e para nos orientar sobre a 5ª série. O Enoe serve também para aprendermos a nos comportar mais na sala de aula, para termos educação na escola e fora dela. É muito legal, mas que pena que é realizado só uma vez no ano e só na 5ª série. Agradeço a tia Cris, tia Dilcenéia e toda sua equipe. Beijos! ”. Ingryd Rocha


“Eu achei o Enoe muito interessante, pois é um momento de brincadeira e de mais conhecimento”. Rafaela Souza









“Eu gostei muito do Enoe. A gente aprendeu mais e brincou muito. Espero que isso aconteça muitas vezes.” Gabriela Quaresma






"Todos os anos, temos uma grande expectativa para o evento, pois é um momento único e especial para as nossas crianças. Mas em especial neste ano, as turmas foram maravilhosas, animadas e bem participativas. Amei o Enoe 2009, superou todas as nossas expectativas. Agora iremos nos preparar para 2010. Meus sinceros agradecimentos a todos (pais, professores, alunos, coordenadores e toda a equipe EPGVS) que contribuíram de forma brilhante para que o evento se tornasse um sucesso. Um carinhoso abraço.” Cristiane Sousa, Orientadora Educacional do EPGVS.


Recadinhos do Coração



Veja os slides do Enoe!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO