segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma aula de dar água na boca!

Maçã, morango, uva... E que tal um espetinho com tudo isso? Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto aprovaram a ideia e degustaram deliciosos espetinhos de frutas em uma aula superinteressante realizada no Espaço Lúdico da Escola no dia 16 de setembro.

Eles haviam acabado de estudar no sexto capítulo do livro de Ciências da Coleção Pitágoras as relações entre uma alimentação equilibrada, a prática adequada de atividades físicas e a saúde do ser humano. Durante os estudos, os educandos foram incentivados a construir os conhecimentos por meio de leitura de textos, análise de imagens, gráficos, tabelas, cálculo de calorias e aplicação do conhecimento em situações cotidianas.

Segundo a professora Marylan Amaral, o espetinho de frutas foi uma forma prática e lúdica de estimular a participação ativa das crianças na atividade proposta. E o resultado foi satisfatório. “As crianças se divertiram ao colocar a 'mão na massa' e descobriram, dentre outras coisas, as vitaminas presentes nas frutas e as verduras contidas na sopa. Dessa forma, eles aprenderam ainda mais sobre os alimentos que devem fazer parte de uma refeição equilibrada”, conta a coordenadora pedagógica Cleidy Maciel.

Hábitos alimentares saudáveis e prática adequada de exercícios físicos são fatores fundamentais para o crescimento das crianças, por isso, o Educandário Padre Gilberto entende que é muito importante levar seus alunos à compreensão de que é preciso selecionar e consumir alimentos de forma adequada e segura. Assim, ao longo do ano letivo, são realizadas diferentes ações como essa. As crianças da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental são os principais envolvidos nesses projetos e atividades.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO