quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Educandário Padre Gilberto prepara-se para mais uma edição do Seminário de Pais


“Educando filhos do século XXI para a vida” é o tema do Seminário de Pais, que será realizado na manhã do dia 08 de outubro pelo Educandário Padre Gilberto em parceria com a Rede Pitágoras. O evento, promovido anualmente, tem como objetivo propiciar oportunidades de partilha de experiências e reflexões sobre questões que desafiam tanto as famílias como as escolas na contemporaneidade e influenciar positivamente na criação de relacionamentos familiares mais profundos, plenos e felizes. Neste ano, o Seminário acontecerá no Centro de Convenções Divaldo Franco e será ministrado pelo psicólogo Caio Feijó, que é mestre em Psicologia da Infância e da Adolescência.

O Seminário de Pais é oferecido gratuitamente aos pais do Educandário, pais das escolas parceiras da Rede Pitágoras da região Sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais e demais interessados, respeitando-se o limite de vagas. Os realizadores do evento acreditam que é importante que as instituições familiares e de ensino busquem manter-se unidas e direcionar as energias da educação dos seus filhos e alunos para o equilíbrio entre conhecimento e formação de caráter.

Nesse sentido, a palestra abordará os instrumentos que as ciências da Psicologia Cognitiva e do Comportamento Humano sugerem como fundamentais, em casa e na escola, para a capacitação de pais e professores na educação em valores promovendo comportamentos saudáveis das crianças e dos jovens. A ideia é que assuntos como Bulliyng, desinteresse, indisciplina, dificuldades de relacionamento e agressividade, entre outros, deixem de ser vistos por nós como impossíveis de solução. Com conhecimento, disposição, técnica e parceria entre família e escola, as soluções são viáveis, possíveis, reais.

O palestrante concluirá as atividades com a apresentação dos resultados de estudos recentes, mostrando aos participantes como conduzir os jovens do século XXI ao uso saudável da tecnologia, minimizando riscos e conflitos de gerações.


Programação

Data: 8 de outubro
Local: Centro de Convenções Divaldo Franco
Av. Rosa Cruz, 1019 – Candeias


8h30 Recepção aos participantes/Entrega de credenciais
9h Sessão de abertura
9h30 Palestra: “Educando filhos do século XXI para a vida”
11h30 Encerramento

Saiba mais sobre Caio Feijó:

Psicólogo, mestre em Psicologia da Infância e da Adolescência, professor de Psicologia, Terapia Cognitivo-Comportamental, Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Interpessoal e de Mediação, autor de vários livros e palestrante.

Site oficial: http://www.caiofeijo.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO