sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amor pela pátria da cabeça aos pés


Nos pés, uma marcha, no coração, o amor pela pátria, e na cabeça, eles levavam chapéus de soldado. Foi assim que alunos do 2º e 3° ano do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto comemoraram o Dia da Pátria na manhã da última terça-feira (6).

Reutilizando papéis de jornais e revistas, os estudantes confeccionaram dobraduras em formato de chapéus de soldado e desfilaram pelo pátio da Escola ao som do hino nacional e da independência. A atividade cívica foi realizada sob a orientação das professoras Lídia Brito e Marylan Amaral. “Desenvolvendo a habilidade de dobradura (origami), os alunos puderam brincar e descobrir um pouco mais sobre a história do nosso país, desenvolvendo a admiração pela pátria”, explica a coordenadora pedagógica Cleidy Maciel.

Os estudantes das mesmas séries do turno vespertino participaram de um belo desfile cívico juntamente com as crianças da Educação Infantil, encantando a todos que passaram pelas ruas circunvizinhas da Escola. Além dessas atividades, durante a semana, as professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental incentivaram o resgate da história do Brasil por meio de tarefas realizadas em sala de aula, levando os estudantes a conhecerem um pouco mais sobre a independência do país, seu contexto e personagens. Também foram trabalhadas noções de ética e cidadania.



Saiba mais sobre o Dia da Independência do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO