sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pequenos Patriotas

Proclamada no dia 7 de setembro de 1822, a Independência do Brasil é uma das datas mais importantes do calendário nacional, pois marca a nossa história enquanto país e nação. Nesse dia, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e teve sua emancipação política concretizada.

E para comemorar e homenagear essa data tão importante, a Educação Infantil do Educandário Padre Gilberto realizou diferentes atividades durante a semana. Os estudantes desenvolveram tarefas que os incentivaram a conhecer um pouco mais da história do Brasil. Todas essas atividades foram pensadas e realizadas para que as crianças desde cedo aprendam sobre a história e a construção do seu país e vivenciem o patriotismo que a data faz florescer.

No auge das comemorações, na tarde da última terça-feira (06), os alunos da Educação Infantil participaram de um lindo e colorido desfile cívico. Caracterizadas com as cores da bandeira do Brasil, as crianças marcharam em um ritmo contagiante pelas ruas próximas à Escola, declarando todo o seu amor pela pátria. O desfile contou com o apoio da banda do exército e foi acompanhado por pais e pedestres que pararam para ver a marcha dos pequenos patriotas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO