segunda-feira, 11 de julho de 2011

Segundo semestre é iniciado com grandes expectativas

No dia 04 de julho, os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio retornaram às aulas no Educandário Padre Gilberto. Já na terça-feira (5), aconteceu o retorno dos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Uma programação especial composta de atividades lúdicas garantiu a diversão e a alegria dos pequenos da Educação Infantil, mas os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental não ficaram de fora das brincadeiras. Os estudantes dos dois segmentos participaram de atividades recreativas, orientadas pelo professor Marcos Antônio Ferreira. A novidade deste ano foram as brincadeiras realizadas na rua da Escola com o apoio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Simtrans). “O sentimento dos alunos alternaram-se entre euforia e entusiasmo por rever os amigos e professores”, conta a coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Mirella Menezes.

Para os alunos do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental, o segundo semestre letivo foi iniciado com aulas normais. Depois do merecido descanso, os estudantes, agora, têm o desafio de recomeçar suas atividades com muita garra, força e otimismo. A aluna da 8ª série Gabriela Sampaio diz que suas expectativas para o segundo semestre são ótimas e afirma que estudará muito mais. “Acima de tudo, quero aprender todos os assuntos, pois, com certeza, irei utilizá-los lá na frente quando estiver cursando o ensino médio ou a faculdade”, declara Gabriela. De acordo com a coordenadora pedagógica do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, Dilcenéia Pereira, os estudantes precisam superar suas ansiedades para aprenderem a vencer os desafios diários.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO