sexta-feira, 22 de julho de 2011

Educação Infantil realiza 2º Encontro de Pais e Mestres

Para estreitar as relações entre família e escola, o Educandário Padre Gilberto realizou, nesta quarta-feira (20), o 2º Encontro de Pais e Mestres da Educação Infantil, que teve como objetivo proporcionar aos pais uma reflexão sobre o desenvolvimento de seus filhos, evidenciando as conquistas alcançadas.

Oferecendo atendimento individualizado, o Encontro possibilitou uma avaliação em que foram observadas as individualidades de cada estudante. Para Airton Neves, pai de aluno, esse tipo de acompanhamento permite trabalhar com mais cuidado e atenção a vida escolar da criança.

Tornando cada vez mais sólida essa parceria entre família e escola, o Educandário consegue resultados muito positivos no desenvolvimento de seus alunos, que são os maiores beneficiários dessa boa relação. “O processo de educação só é bem sucedido quando partilhado com a família, porque o aprendizado não pode ser reduzido ao contexto escolar”, afirma a professora Gisélia Botelho.

1 Comentário:

Jetnan Brioso disse...

Os pais e a escola devem ter princípios muito próximos para o benefício do filho/aluno . Tal parceria implica em colocar-se no lugar do outro, e não apenas enquanto troca de favores, mas cooperando: supor afetos, permitir escolhas e desejos, para que a criança desenvolva-se integralmente. Ainda é necessária uma conscientização muito grande para que todos se sintam envolvidos neste processo de constantemente educar os filhos/educandos.
Acredito, só com essa parceria chegaremos a um resultado positivo. Obrigada.

Jetnan, Coordenadora da Educação Infantil (CSB).

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO