segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alunos do 6º ano recebem nativo da língua inglesa

Nesta sexta-feira (22), os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto receberam a visita de Wayne Taylor, um britânico de Manchester, Inglaterra.

De acordo com o professor André Lima, a visita teve como objetivo incentivar os alunos a praticarem e se envolverem com a língua inglesa por meio da conversação. Os estudantes fizeram diversas perguntas ao britânico, passando a conhecer um pouco mais sobre aspectos culturais e sociais de seu país, dentre outros assuntos. Por meio dessas aulas, os alunos podem perceber a importância do domínio de um segundo idioma de forma prática e divertida.

Wayne conversou e brincou muito com os estudantes, que ficaram entusiasmados com a visita. Para alguns deles, essa foi a primeira oportunidade de ter contato direto com um estrangeiro. “A aula está muito legal. Estou conhecendo um inglês de verdade, e ele é muito divertido”, afirmou a aluna Luana Oliveira, que se encantou com as experiências relatadas por Wayne. Dentre muitas coisas, ele contou que já visitou diferentes países, como Alemanha, Austrália e Áustria.

Mas não foram apenas os alunos que aprenderam e se divertiram. Wayne também aproveitou a oportunidade para treinar a pronúncia da língua portuguesa. Para ele, que está no nosso país há seis meses, a socialização com brasileiros é muito importante. Wayne deixou um recado para os estudantes: “Keep studying, keep working hard at school and you Will achieve your goals. Be good. (Continue estudando, dando o seu melhor na escola, e você alcançará seus objetivos. Seja bom.)”.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO