quinta-feira, 28 de julho de 2011

Avós são homenageadas em evento da Educação Infantil

Para comemorar o Dia das Vovós, o Educandário Padre Gilberto realizou um chá em homenagem as avós dos alunos da Educação Infantil nesta terça-feira (26). Na comemoração dessa data tão especial, elas assistiram às apresentações dos seus netos que cantaram, dançaram e encantaram os presentes com o “Rock da Vovó” e um lindo coral.

As crianças fizeram muitos ensaios e se prepararam ao longo da semana, para que a apresentação fosse perfeita e demonstrasse todo o carinho que os netos têm por suas avós. O resultado foi uma festa muito divertida e alegre, que contou com a participação de muitas vovós e vovôs. Ainda foi entregue um cartão elaborado pelas próprias crianças e um lindo presente para cada homenageada. De acordo com a professora Cláudia Macedo, tudo foi preparado com muita empolgação e carinho. E as avós aprovaram a festa. Para Patrícia Meira, avó homenageada, é muito louvável a iniciativa do Educandário de sempre dedicar um tempo às avós.

As avós são chamadas na maioria das vezes de "segunda mãe", pois estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, atuando como verdadeiras fontes de sabedoria. Assim, a Escola realiza essa comemoração com o objetivo de celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros e no ambiente escolar, mas também no convívio com as pessoas e com a própria natureza. E, nesse sentido, a Instituição reafirma o valor da família e das relações humanas, para que essas tenham sempre o amor como base. “Os laços de amor entre avós e netos precisam ser festejados, e a escola está de parabéns em promover eventos como este, pois é fundamental que a criança aprenda o quanto são importantes esses laços familiares”, declara Débora Ferraz, mãe de aluna.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO