sexta-feira, 29 de julho de 2011

Crianças aprendem sobre a banana


Nesta sexta-feira (29), os alunos do Maternal participaram de uma atividade colorida e saborosa na cozinha do Espaço Lúdico do Educandário Padre Gilberto. De forma prática, divertida e criativa, as crianças aprenderam sobre as propriedades da banana, uma fruta muito nutritiva, uma das mais conhecidas e consumidas em todo mundo.

A atividade, que resultou em uma deliciosa vitamina de banana, faz parte do Projeto “Comer, comer é o melhor para poder crescer”, que tem como objetivo contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis nas crianças.

De acordo com a professora Maria Helena Alves, mais conhecida como Tia Lena, as crianças aprendem participando diretamente da preparação de pratos simples, diferentes e divertidos, além disso, elas também passam a conhecer um pouco mais sobre os alimentos estudados por meio de versinhos e músicas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO