quarta-feira, 29 de abril de 2009

Alunos do Ensino Fundamental 2 participam da Olimpíada do Conhecimento

Na tarde da última terça-feira, 28, os alunos do Ensino Fundamental (anos/séries finais) do Educandário Padre Gilberto participaram da primeira fase da Olimpíada do Conhecimento da Rede Pitágoras, uma atividade que reúne os estudantes das escolas parceiras em uma saudável disputa de conhecimento e envolvimento com os estudos. A Olimpíada busca despertar o potencial cognitivo, a habilidade para a solução de problemas, a elaboração de projetos e a criatividade dos participantes.
O evento é programado para acontecer ao longo do primeiro semestre e se organiza em duas fases, cada uma com as suas características próprias. Tomando como base os conteúdos trabalhados em cada uma das disciplinas que compõem o currículo escolar do Ensino Fundamental 2, são aplicadas as provas elaboradas por uma equipe de profissionais da Rede Pitágoras que atendem a critérios coerentes com os princípios que embasam o Projeto Pedagógico Pitágoras.
A avaliação da primeira fase é constituída de questões que envolvem conceitos e temas transversais de cada uma das disciplinas e a segunda fase, de questões que integram conteúdos e a transversalidade das áreas do conhecimento. Nesta primeira etapa, os estudantes fizeram uma prova com perguntas objetivas contemplando as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira. A apuração dos resultados será feita por leitura ótica. A relação de classificados para a fase final deve ser feita até o final do próximo mês. 
Serão classificados os três primeiros lugares de cada categoria, de cada região do Brasil. Os ganhadores da Olimpíada serão os alunos que obtiveram os dois resultados mais altos em cada região e categoria. Os vencedores e as escolas que tiverem alunos premiados em primeiro lugar serão premiados, conforme a apuração de pontos. As premiações são um MP4, um DVD Karaokê e uma Câmera Fotográfica Digital para os estudantes que alcançarem o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Já as suas escolas ganham um Home Theather.
No ano passado o EPGVS alcançou uma premiação nacional, através da aluna Luana Helena Rocha Estrela, classificada no 1º lugar da região Nordeste, categoria III – 7ª série. A estudante foi premiada com um computador e homenageada, juntamente com sua família, no Congresso de Pais.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte a todos e sucesso, queridos!
Karine

Anônimo disse...

vou dizer igual karine boa sorte e passe o que tem consentraçao........
gabriella

Anônimo disse...

eu qero o gabarito,

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO