domingo, 26 de abril de 2009

Alunos da 7ª série participam da construção de um climograma


Na última sexta-feira os alunos da 7ª série foram estimulados a construir um climograma, uma ferramenta clássica de representação do clima que permite uma compreensão mais fácil do perfil climático de determinada região. No início das atividades, os estudantes trabalharam com o texto “Planeta em agonia”, discutindo sobre os problemas que ameaçam o meio ambiente na atualidade. “A construção do climograma pelos alunos teve como objetivo levá-los a compreender os diversos tipos de climas existentes no planeta, identificando, assim, os climas predominantes no Brasil”, afirmou a professora Karoline Rodrigues.

3 Comentários:

Anônimo disse...

A reflexão sobre os problemas ambientais é necessária, é um desafio. Atividades como esta, possibilitam a conscientização sobre o tema.Parabéns professora pela iniciativa! Parabéns 7ª série pelo compromisso! Que mais projetos possam aparecer por aqui!Sucesso.
Karine

Anônimo disse...

Olá queridos alunos, o grande momento está chegando:o da semana de avaliações.Então vai uma dica para a avaliação de Geografia, fiquem por dentro dos conteúdos de clima, e a dinâmica das massas de ar que atuam no Brasil..Ah! Não se esqueçam da nossa revisão que será o momento no qual vocês poderão tirar suas dúvidas e aprimorar mais seus conhecimentos..se preparem... beijos e até lá...
Pró.Karol

Anônimo disse...

Olá!!! Nunca é demais falar a respeito do nosso tão devastado ambiente. Práticas como esta, de motivar o aluno a buscar compreensão acerca do que ocorre com o Planeta e consequentemente consigo mesmo, devem ser feitas por todos e e principalmente na escola. Parabéns à professora Karoline, pela iniciativa de levar os alunos à reflexão de todas as ações antrópicas que eclodiram e continuam eclodindo em catastróficas transformações ambientais.
Portanto,só assim teremos no presente e no futuro não apenas pessoas de consciência, mas também de atitudes que fomentem mudanças de postura frente a uma "casa" que não é só nossa.
Katarine - Profs. de Biologia.

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO