sexta-feira, 17 de abril de 2009

Alunos do Educandário Padre Gilberto vão ao Centro de Cultura para assistir Pinóquio


Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Educandário Padre Gilberto compareceram nesta quinta-feira ao Centro de Cultura para assistir a peça Pinóquio, clássico da literatura infanto-juvenil, de Carlo Collodi e adaptado e dirigido pelo diretor teatral Fernando Peltier. O espetáculo foi apresentado em duas sessões, às 9 horas e às 14 horas.
A adaptação, que faz parte do projeto Ciranda no Teatro, reconta a história de Pinóquio seguindo os princípios éticos do tema original no que tange a questão moral em relação aos bons hábitos e costumes. O espetáculo mexe com o imaginário da criança, ao mesmo tempo em que repassa grandes ensinamentos para elas, como o respeito e a obediência aos mais velhos, porém de uma maneira amena.
A montagem foi indicada ao Prêmio Copene de Teatro /2000, como melhor espetáculo infanto-juvenil. Desde a sua estréia em 1991, Pinóquio nunca saiu de cartaz e freqüentou quase todos os principais palcos de Salvador e do interior do estado da Bahia, sendo assistido por mais de 100.000 espectadores.
Na oportunidade, a Elementais Produções e Na Varanda Produções, companhias que trouxeram o espetáculo para a cidade, lançaram a campanha “Doe livros e encante corações”, propondo aos alunos que assistiram à peça a doação de livros de literatura adulto, juvenil e infantil e histórias em quadrinhos.


1 Comentário:

Anônimo disse...

foi tão bonita essa apresentação
eu nunca vou esquecer eu tava na penultima
fileira com:thielly,alicy e evillin
eu adorei o espetaculo epg parabems
você merece um beijo principalmente pra tia Kelli,Marcia,Adriana e Gean e é claro para tia lizete a minha cordenadora preferida ♥♥♥
eu amo muito vcs beijos

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO