segunda-feira, 6 de abril de 2009

Encoe discute a importância do trabalho em grupo na escola


No último sábado, o Educandário Padre Gilberto realizou o 1º Encontro Continuado de Orientação para o Estudo (Encoe), que trabalhou com o tema: "Unidos crescemos mais". Os alunos das 6ª e 7ª séries participaram de uma série de atividades que estimularam a compreensão da importância do trabalho em grupo na escola. O evento proporcionou momentos de orientação, diversão e muita interação aos participantes. Foram realizadas oficinas de Linguagens, Conhecimento gerais e Raciocínio Lógico, que buscaram enfocar o desenvolvimento de atividades de estudo em grupo. Os alunos ainda puderam participar de um almoço no Caldeirão Bar e Restaurante.
"O Encoe tem o objetivo de levar os alunos a perceberem a importância do trabalho em equipe, compreendendo que não agimos de forma isolada e que sempre necessitamos de alguém para nos ajudar. Quando o trabalho é realizado realmente em equipe é algo tranquilo, em que todos aprendem e também compartilham os seus conhecimentos", explica a Orientadora Educacional, Cristiane Sousa. De acordo com Cristiane, o evento foi muito proveitoso: "Sou suspeita a falar, mas foi um trabalho que propôs e demonstrou o verdadeiro sentido da equipe, pois contei com a colaboração da coordenação, professores, pessoal de apoio, informática, bibliotecária, mecanografia, alunos e familiares. Essas pessoas fizeram o Encoe acontecer em uma grande somatória de equipes que contraria a lógica matemática, porque aprendemos e convivemos na lógica do grupo no qual 1+1=3". E, a Orientadora, manda um recado: "Valeu equipe, vocês foram maravilhosos! Um grande abraço como meu eterno agradecimento.".

ATENÇÃO!
Você que participou do Encoe, deixe aí o seu comentário! O que você achou do evento?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO