quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Noite de Autógrafo estimula aluno a escrever livro

O aluno da terceira série do Educandário Padre Gilberto Caio Lobo, de apenas nove anos de idade, acaba de publicar o livro “Mistério em Ratolândia”, pela K2 Editora, e se tornar um dos mais novos escritores da Literatura Brasileira Infantil. O livro conta a estória de quatro ratinhos que foram eleitos por um prefeito para desvendar um mistério na cidade. Caio declara que foi motivado a escrever o livro na primeira edição da Noite de Autógrafos, evento que marca a culminância do Projeto “O mundo imaginário da literatura infanto-juvenil”, realizado durante todo o ano letivo.
Segundo Caio, o desejo de se tornar escritor foi reforçado ao ler o livro “Quem mexeu no meu queijo?”, que lhe deu a idéia de criar os ratinhos, e ao ver o desenho de um monstro em um gibi da Turma da Mônica, momento em que imaginou os outros personagens.
Caio Lobo é exemplo de que inúmeros talentos podem ser revelados através da leitura, que estimula a imaginação e a criatividade. Caio diz que suas matérias preferidas são Matemática e Língua Portuguesa. Ele gosta de ler, escrever, jogar bola, praticar judô e muitas outras coisas.
Esperamos que o exemplo de Caio estimule outros alunos a se aventurarem no mundo mágico da leitura, porque acreditamos que em cada uma dessas pequenas crianças se escondem grandes talentos, que precisam ser revelados.
Parabéns, Caio! O EPG orgulha-se de tê-lo como aluno e deseja que este seja o primeiro de muitos outros livros. Torcemos para que, a cada novo dia, você conquiste mais vitórias!

Noite de Autógrafo

A Noite de Autógrafo faz parte do projeto “O mundo imaginário da literatura infanto-juvenil”, que envolve todas as séries do Ensino Fundamental I. O objetivo é despertar o gosto e o hábito da leitura, valorizando a literatura em suas diferentes formas de expressão e promovendo o desenvolvimento intelectual.
O projeto é dividido em três fases, sendo que nas duas primeiras, os alunos são estimulados a ler e escrever textos em oficinas. Na terceira e última etapa, é selecionado um texto de cada aluno para compor o livro “Histórias Fantásticas”, que é entregue, em momento solene, aos pequenos grandes escritores e seus pais e/ou responsáveis na Noite de Autógrafo.
Este ano, o evento acontecerá no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, no dia 26 de novembro, a partir das 18h30. A 2ª edição da Noite de Autógrafo será composta das apresentações “No Mundo da Leitura” e “Leitura do Mundo”, em que alunos da Instituição vão compartilhar com seus pais e professores a experiência de participar da elaboração do livro “Histórias Fantásticas”.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Caio Lobo, vc merece!!!

Anônimo disse...

Parabéns a Padre Gilberto também pelos excelentes projetos desenvolvidos ao longo desses 40 anos.

Anônimo disse...

invista nas crianças.Olhe para elas como líderes de exército,de sucesso, e você vera a diferença que isso fará nas famílias e em nosso país. O incentivo a aleitura já é um grande passo!

A noite de autógrafo é o evento mais esperado do ano. Participe!!!
Tia cleidy Coordenadora

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO