sábado, 1 de novembro de 2008

Jogos Estudantis da Rede Pitágoras movimentam a cidade


A 6ª Edição dos Jogos Estudantis da Rede Pitágoras foi iniciada em clima de muita festa. Na tarde do dia 30 de outubro houve uma caminhada em prol da prática esportiva, em que o Educandário Padre Gilberto apresentou à cidade as delegações participantes dos Jogos e convidou a população a participar do evento. Conduzida por um trio, com a presença de um animador e das animadoras de torcida, a caminhada passou por várias ruas da cidade transmitindo a todos a mesma alegria que contagiou professores, pais, alunos, funcionários e diretores do EPG.
A Cerimônia de Abertura dos Jerp aconteceu na noite do mesmo dia no Ginásio de Esportes Raul Ferraz. O evento contou com a presença de representantes do Poder Público, além de diversas pessoas da comunidade local. Na oportunidade, a Rede Pitágoras homenageou a escola pelos seus 40 anos de história e por toda a sua trajetória no ramo educacional em parceria com a Rede. A Companhia Operakata de Teatro coordenou as apresentações artísticas que destacaram o surgimento e a importância dos Jogos, além de chamarem à atenção para as características culturais das cidades envolvidas, além disso, houve o Desfile das Delegações, hasteamento dos pavilhões ao som do Hino Nacional Brasileiro, entrada do Fogo Simbólico e acendimento da Pira Olímpica, entre outras ações que emocionaram o público.
A estudante Sherly Adriane Soares está muito satisfeita com a 6ª edição dos JERP. Ela é aluna da Escola Nossa Senhora de Fátima, de Brumado, e participou dos Jogos nas modalidades Vôlei e Futsal. "A Cerimônia de Abertura foi linda. Está tudo muito interessante, muito organizado, muito bom. Nunca participei de Jogos assim. Para mim, é uma experiência única”, afirmou. A mãe de uma aluna do EPG Aparecida Lopes está surpresa com a grandiosidade do evento realizado pela escola: “A Padre Gilberto é uma escola que, para mim, é uma extensão da minha casa. Eu sempre amei essa escola e, cada vez mais, fico fã quando ela promove esses eventos”.
Os campeonatos estão acontecendo em vários locais da cidade (Ginásio de Esportes Raul Ferraz, Ginásio da AABB, Quadra Poliesportiva Edvaldo Flores e Quadra de Esportes do Cefet) sempre com a presença de uma torcida animada. O aluno da Delegação de Brumado Charles Muller dos Santos veio a Vitória da Conquista pela primeira vez. De acordo com Charles, ele gostou muito da experiência de ter participado desta edição dos JERP. “Foi mais do que eu esperava. Achei super fantástico; muita gente bonita, muitas pessoas novas que a gente teve a oportunidade de conhecer”, declarou.
Os Jogos Estudantis da Rede Pitágoras, realizados pela primeira vez em Conquista, estão surpreendendo a comunidade local e chamando à atenção para a importância de estímulos à prática de esportes, não só para o desenvolvimento físico dos jovens, mas também para a formação da cidadania e a integração social. “Isso é uma sala de aula fora das quatro paredes. Temos a possibilidade de vivenciar procedimentos éticos, de respeito, de cidadania, de esperar a sua vez, de disciplina. E isso tudo é muito importante nesse sentido”, avaliou o coordenador da Rede Pitágoras Adolfo Eduardo Souza.
No dia 31 de outubro, na Sede do EPG, foi realizado o Show de Confraternização, que proporcionou a integração dos atletas das cidades que estão participando dos Jogos Estudantis. Alunos do Caic fizeram uma apresentação de dança country, dando início à festa. As bandas Nóis e Elas e Playground fizeram a alegria da garotada. “O evento está muito bom tanto pela confraternização com as outras cidades quanto pelos Jogos em si”, afirmou o estudante do EPG Enzo Pietro Almeida. Segundo a professora do EPG Gisele Lima, a festa era o local perfeito para o entrosamento e descontração dos jovens. “Tudo está muito bonito e organizado”, ressaltou.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao EPG pela realização do JERP!
Porém, senti falta de calor humano e espírito de equipe na delegação de Vitória da Conquista.
É preciso levar o Esporte a sério moçada! Não é apenas medalha,é uma questão de compromisso!

Até o próximo JERP,

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO