sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vem aí:


No ano em que comemora seus 40 anos de história, o Educandário Padre Gilberto vai sediar pela primeira vez os Jogos Estudantis da Rede Pitágoras. O evento, que será realizado no período de 30 de outubro a 02 de novembro, conta com a participação de cerca de 600 atletas, estudantes das cidades de Vitória da Conquista, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Barreiras, Brumado (BA) e Almenara (MG). Os Jogos envolvem as comunidades educativas integradas à Rede Pitágoras e toda a comunidade de Conquista, que é convidada a participar do evento. Estima-se a participação de cerca de 4.000 pessoas.
Nesta 6ª edição, os JERP são divididos nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, com naipes Feminino e Masculino, e aprensentam o basquetebol, o futsal, o handebol e o voleibol como modalidades esportivas. Os Jogos Estudantis da Rede Pitágoras têm a finalidade de promover a ampla mobilização da comunidade escolar aumentando a sua participação em atividades esportivas, a integração social, a revelação de talentos e a construção da cidadania.
As instituições de educação envolvidas acreditam que por meio da prática desportiva os estudantes aprendem a operar com o significado das ações, a lidar com objetivos e regras, tornam-se conscientes de suas escolhas e decisões, aprendem a se disciplinar, descobrir os seus limites e a superar outros. Nesses momentos vivenciam a cooperação, o trabalho em equipe e a compreensão do jogo como processo coletivo, importantes elementos para a construção de sua identidade, autonomia e autoconfiança.
A programação dos JERP é composta não só de jogos, mas também de uma série de outras ações. O Cerimonial de Abertura acontecerá no dia 30 de outubro, às 19h30, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, com a presença de representantes do Poder Público Municipal. A Companhia Operakata de Teatro apresentará um Espetáculo destacando o surgimento e a importância dos jogos na vida humana. Já o Show de Confraternização será realizado na noite do dia 31 de outubro, na sede do EPG (Centro), oferecendo diversas atrações como a banda Nóis e Elas, música eletrônica e performances com malabarista e cuspidores de fogo.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO