terça-feira, 23 de agosto de 2011

Projeto Soy loco por ti, América


Na última quinta-feira (18), o Educandário Padre Gilberto realizou a culminância do projeto interdisciplinar Soy loco por ti, América, que foi desenvolvido com os estudantes do 8º ano/7ª série do Ensino Fundamental e envolveu as disciplinas de Artes, Geografia e História.

Os alunos estudaram aspectos do contexto histórico, político, econômico, social e cultural de alguns países da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Jamaica, Haiti, México, Peru e Venezuela. E apresentaram o resultado desse estudo em forma de danças e exposição de comidas típicas, mapas com localização geográfica de todos os países e maquetes dos principais monumentos ou construções dos lugares estudados.

Todos os grupos apresentaram as danças características e falaram um pouco sobre os aspectos geográficos e os símbolos de cada país, depois todos foram convidados a uma degustação com a comida peculiar de cada cultura. “Os alunos das 7ª séries estão de parabéns, pois realizaram o projeto com sucesso”, afirma a professora Raphaela Brandão. Opinião essa compartilhada por Suzana Souza, mãe de aluna, que também gostou muito do evento.

Com uma intervenção didática e diferenciada, a Escola tem o objetivo de envolver os estudantes, mostrando que estudar pode ser divertido. Para isso, sempre apóia esse tipo de projeto em que o aluno sai da realidade da sala de aula e faz a exposição dos conteúdos em formato mais dinâmico. Para os alunos Yuri Moreira e Natália Santana, o projeto é uma forma divertida de aprender a respeito de diversas culturas, sem precisar ficar decorando tudo na sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO