sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estudantes visitam o Cristo de Mário Cravo



Após visitarem a Reserva Florestal do Poço Escuro nos dias 05 e 10 de agosto, os alunos do 6º e do 7º ano do Ensino Fundamental foram observar o Cristo de Mário Cravo bem de perto. A atividade de campo teve como objetivo proporcionar momentos de aprendizado e lazer a partir do conhecimento e valorização das riquezas naturais, históricas e culturais de Vitória da Conquista.

Quem chega ao Alto da Serra do Periperi, onde está localizado o monumento, encontra um cristo com feições nordestinas, ou seja, bem diferente do Cristo Redentor localizado no Rio de Janeiro. A escultura, além da mensagem religiosa, retrata a situação econômica e social da população sertaneja, que sofre com a seca, a fome, a pobreza e o trabalho duro. O Cristo foi inaugurado em 1980, homenageando em seu nome o escultor Mário Cravo.

Encantados com o espaço e com a visão privilegiada da cidade, os estudantes aproveitaram até o último segundo da visita. E não faltaram câmeras fotográficas para registrar o momento que se tornou inesquecível para muitos. “Eu gostei muito daqui, pois estamos perto do Cristo, não do verdadeiro, mas de uma imagem dele. Nunca vou esquecer esse momento. Vi a cidade toda e ainda tive o privilégio de estar aqui nesta linda paisagem”, afirmou a aluna do 5º ano Yasmim Sande. A colega Lorena Correia também aprovou a visita: “Ter ido ao Cristo foi muito bom, pois eu pude me divertir com meus colegas de classe e visitar um belo monumento”.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO