sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O encontro da experiência com a juventude


Com o objetivo de fazer um resgate histórico através da memória, os alunos do 2° ano do ensino médio, realizaram na última segunda-feira, 1º de agosto, uma visita ao Albergue Nosso Lar, onde puderam ter um contato muito construtivo e intenso com os idosos que ali residem.


Na visita, os estudantes puderam interagir e conversar com essas pessoas que ajudaram a construir e vivenciaram a história conquistense. Puderam ouvir suas experiências de vida e se sensibilizaram ao perceberem como cada um daqueles idosos foram esquecidos ao longo dos anos. Para o estudante Leonardo Vaz, a visita foi importante para abrir os olhos sobre a condição da vida dos idosos em nossa cidade.


Os estudantes refletiram sobre as condições em que os idosos são deixados por suas famílias. Dessa forma, trataram de valores como a solidariedade, o respeito e a valorização dos idosos e do conhecimento e experiência que eles adquiriram durante as suas vidas. Durante a visita, houve uma interação muito forte entre os idosos e os estudantes, uma reciprocidade de carinho e zelo. “São pessoas boas que necessitam de cuidado, amor e atenção. Percebi o quanto os idosos ficam felizes quando interagimos com eles”, afirma a estudante Luana Ferraz.


A proposta didática dessa visita era proporcionar o encontro entre duas gerações que viveram e vivem rotinas distintas, e, por meio desse encontro, conseguir um resgate da lembrança histórica. Assim, os jovens além de alcançarem esse objetivo, também puderam levar desse encontro uma enriquecedora experiência de vida.



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO