terça-feira, 23 de agosto de 2011

Educandário Padre Gilberto participa do Paerp


No período de 29 de agosto a 02 de setembro, o Educandário Padre Gilberto participará de uma avaliação educacional externa, desenvolvida pelo Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional – INADE. Trata-se do Programa de Avaliação Educacional da Rede Pitágoras (Paerp), um importante instrumento diagnóstico que anualmente oferece aos alunos, a suas familias e à escola informações importantes que auxiliam na melhoria constante da aprendizagem. A avaliação envolve os estudantes do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, reafirmando o compromisso do Educandário e da Rede Pitágoras de, cada vez mais, investir na melhoria da qualidade educacional.

Os alunos farão testes para avaliar as habilidades desenvolvidas nas áreas do conhecimento de forma a obter uma medida da aprendizagem por meio de instrumentos padronizados para todos os educandos de um mesmo ano/série. Eles também responderão a um questionário que tem por objetivo coletar dados sobre o perfil sociocultural dos alunos e das familias, as atividades desenvolvidas em sala de aula e o ambiente educativo de cada família e da escola.

A participação séria e comprometida dos alunos dos anos/séries avaliados e o incentivo das famílias nessa avaliação são de fundamental importância, pois, além de garantirem a confiabilidade dos resultados, conduzirão a indicadores reais para a melhoria do desempenho escolar dos alunos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO