segunda-feira, 29 de março de 2010

Ensino Médio realiza aula de campo no cinema


Na última terça-feira, 23, alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio participaram de uma atividade de campo no cinema. Eles assistiram ao filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, baseado na obra homônima de Riordan. A atividade teve como objetivo integrar o estudo da Teoria Filosófica ao cotidiano do aluno e relacioná-lo à mudança da concepção mitológica para uma filosófica. Ao envolver as disciplinas Filosofia, Artes e Inglês, este momento também levou os estudantes a compreenderem melhor as mudanças culturais ocorridas no mundo contemporâneo por meio da arte, linguagem, sons e imagens.




Percy Jackson e o Ladrão de Raios

SINOPSE

Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus, metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida. Sob nuvens de tempestade sinistras e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.


FICHA DO FILME

· Título original: Percy Jackson and The Lightning Thief
· Elenco: Uma Thurman, Pierce Brosnan, Logan Lerman
· Gênero: Aventura
· Duração: 119 minutos
· Ano: 2010
· Data da Estréia: 12/02/2010
· Cor: Colorido
· Classificação: Livre para todos os públicos
. País: Canadá, EUA

3 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria do EPG.Estava ansiosa!Achei interessante este tipo de trabalho.Minha filha comentou sobre o bom comportamento dos colegas e a atençao que foi dado ao trabalho.Que venham outros.

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o trabalhuuuu


foi marahh e masssaaa , legal d+++++++

aluna do 2º ensino medioo , ginasiooooo

bjokasss

Anônimo disse...

Sou aluna novata Primeiro ano que estudo no EPG.Recomendo.Os professores são excelentes.Explicam muito bem e tem interesse em nossa aprendizagem.O filme foi legal! Amei!

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO