quinta-feira, 11 de março de 2010

Alunos refletem sobre o bullying


Nesta quinta-feira (11), os alunos da 7ª série participaram de um momento de reflexão promovido pelo Serviço de Orientação Educacional (Soe). A Orientadora Educacional Cristiane Conceição realiza os atendimentos coletivos uma vez ao mês. Os encontros acontecem no Auditório da Escola ou na sala de aula. Neste mês, a Orientadora está trabalhando um tema que vem sendo muito debatido em rede nacional: o bullying, uma forma de abuso psicológico, físico e social.
Todas as turmas do Ensino Fundamental II discutirão o tema. Com esses momentos, a Orientadora pretende estimular a conscientização dos alunos sobre a importância do respeito ao outro e alertá-los sobre como lidar com este comportamento. A Orientadora conta com a participação das professoras Rita e Milca das disciplinas Língua Portuguesa e ECCR, respectivamente. Elas enfocarão o tema dentro das suas matérias.
A prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo.
Este comportamento combina a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. O bullying pode ocorrer em vários ambientes, como escolas, universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos (Brasil Escola).

1 Comentário:

Anônimo disse...

Minha filha estuda nesta escola desde 1998.Nunca sofreu nenhuma discriminaçao,nem nunca ouvi a mesma comentar. Parabéns pelo belo trabalho.Voc^es sempre preocupando com a formação de nossos jovens.Por isso que vaga está ficando dificil aí.Torço por todos vocês! Amo esta escola.

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO