segunda-feira, 22 de março de 2010

É realizado o Enoe 2010



No último sábado (20), o Educandário Padre Gilberto realizou mais uma edição do Encontro de Orientação para o Estudo (Enoe). Este evento envolve os alunos do 6º ano, antiga 5ª série, em um momento de orientação, descontração e aprendizagem. De acordo com a Orientadora Educacional da Escola, Cristiane Sousa, o Enoe teve como objetivo estimular a reflexão sobre tempos e espaços de novos saberes e aprendizagens, colaborando, assim, para que os alunos saibam enfrentar com mais segurança os desafios dessa etapa. “Os nossos pequenos, agora, estão em uma fase repleta de inseguranças, descobertas, medos, com mais responsabilidades e precisam receber de nós, educadores, uma orientação especial e afetiva”, explica a Orientadora.
Composto de diversas atividades, o Encontro aconteceu das 8h às 16h, proporcionando um dia especial aos estudantes. A Orientadora Educacional foi quem comandou o evento, passando para os alunos várias dicas sobre o comportamento ideal para se alcançar o sucesso nos estudos e na vida. O Enoe também contou com a participação do professor Nelson, de Educação Física, que orientou os alunos sobre a importância da postura corporal correta para a saúde, além de incentivá-los à prática de esportes.
Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento do estudante de Direito Rudival, ex-aluno do Educandário Padre Gilberto. À tarde, após o almoço realizado no Caldeirão Bar e Restaurante, os alunos participaram do momento cultural, composto das apresentações do mágico Mister H.M e da cantora Raphaela, professora do Educandário. Os participantes estavam muito curiosos para saber quem estava por trás da máscara do misterioso Mister H.M, mas a identidade do mágico não foi revelada.




Confira os depoimentos:





“O Enoe foi importante para mim, porque me ajudou a conhecer a escola, a aprender mais sobre as regras, sobre como devo me comportar, a conhecer os coordenadores e a refletir sobre a compostura, o que se deve fazer e a agenda. Também me ensinou que tudo tem seu tempo. Além disso, gostei porque é educativo”.
Eduarda Gonçalves, 5ª C

“Gostei muito do Enoe, pois ele incentivou os alunos a estudarem mais e a lutarem pelo seu futuro, melhor dizendo, a chegarem ao topo da escada como foi mostrado na imagem.”
Kalinna Nunes, 5ª A










“Eu achei o Enoe muito interessante, muito educativo, tudo bem organizado, todos bem dispostos. Uma palestra maravilhosa. Espero que possa ter muitas programações pela frente. Amei.”
Taynara Santos, 5ª C











“O Enoe é um evento ótimo, pois ensina o aluno a se comportar em sala de aula, como se posicionar na carteira para não ter problemas de coluna etc. O Enoe também teve brincadeiras divertidas com mágicos e outras. Saímos para almoçar em restaurantes e voltamos para a escola para nos divertir ainda mais”.
Caio Victor Costa, 5ª C





Para ler alguns recadinhos dos alunos, clique aqui!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO