segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma semana espetacular!

A Semana das Crianças no Educandário Padre Gilberto foi comemorada com animação, diversão e festa. Os alunos da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental participaram de diferentes atividades ao longo da semana, marcando a passagem do Dia das Crianças (12 de outubro) de forma lúdica e muito especial.

A diversificada programação, preparada com muito carinho, contou com gincana recreativa, apresentação de coral, festival de pizza, show de talentos e guloseimas, excursão ao Sítio Sul, sessão de cinema e circuito de brinquedos. “As atividades, envolvidas em muita magia e alegria, buscaram estimular a interação entre os alunos e o respeito aos limites individuais e do próximo”, explica a coordenadora pedagógica Patrícia Mirella Menezes.

Inspirada no universo circense, a decoração da Semana da Criança transformou a Escola em um mundo mágico, repleto de fantasia, cores e alegria. Os pequenos artistas, cheios de talentos para revelar, fizeram do picadeiro desse circo um lugar onde encanto e sonhos se misturaram à doçura inerente a essa fase da vida, o que tornou os momentos inesquecíveis.

Para cada dia, uma atividade diferente e divertida. Na segunda-feira (10), as crianças participaram da gincana com a animação de Dolores e Cia, deliciaram-se com o festival de pizza e assistiram à apresentação do Coral da Pastoral do Menor. Além de descontração e belas performances, da cartola dos mágicos mirins do Educandário Padre Gilberto também saíram emoções e solidariedade. É que, neste ano, a Semana da Criança teve também um apelo social.

Os alunos tiveram a oportunidade de apadrinhar crianças atendidas por cinco programas sociais das seguintes instituições: Pastoral do Menor, Creche Nova Cidade, Projeto Céu e Centro Espírita Caminheiros da Esperança. Em carta, por meio de sua direção, a Associação de Amigos da Pastoral do Menor agradeceu ao Educandário pela doação dos brinquedos que foram entregues às crianças. “Lembramos que tal gesto de solidariedade e amor fraterno, além de proporcionar muita alegria, contribui para a promoção dos direitos e da dignidade de nossas crianças e adolescentes”, declarou a diretora da Associação Lícia Maria Tavares.

Já a terça-feira (11) foi marcada por aplausos e muitas risadas no Show de Talentos e guloseimas. Músicas e danças animaram as crianças, que se apresentaram no picadeiro do Educandário. Elas cantaram, tocaram instrumentos, dramatizaram e dançaram muito. Ufa! Não faltou entusiasmo por parte desses pequenos artistas, que também dublaram famosos, como a irreverente Lady Gaga. Maçãs e uvas do amor também fizeram a alegria da garotada.

E que tal um dia de muito lazer e pura diversão? Após o feriado, os alunos aceitaram o convite e aproveitaram cada segundo da excursão ao Sítio Sul, realizada para uma parte deles na quinta-feira (13) e para a outra, na sexta-feira (14). Com piscinas, quadra de esportes, cantina, parquinho e um amplo espaço para correr, pular, brincar à vontade e se divertir pra valer, o Sítio proporcionou alegria e um merecido clima de relaxamento para as crianças.

A comemoração contou ainda com sessões de cinema na Escola e um divertido circuito de brinquedos infláveis e camas elásticas, que aconteceu no Módulo Esportivo. Com tantos motivos e oportunidades para se divertir, cada uma das crianças pôde à sua maneira descobrir que a infância tem um sabor inesquecível.

Os alunos ficaram encantados com esta edição da Semana da Criança. “A gente se divertiu muito, brincou, assistiu filmes e ainda foi para o Sítio Sul, que é ótimo”, afirma o estudante do 2º ano do Ensino Fundamental Pedro Lucas Lôbo. “Gostei muito do pula-pula gigante e amei o sítio. Tomei banho de piscina, lanchei e fui para outros lugares”, conta a aluna do 1º Período da Educação Infantil Beatriz Lins, afirmando também que não lhe faltou energia para curtir as atividades. “Todo mundo se cansou, mas eu não me cansei”, revela.

Segundo a psicóloga Graziella Morgana Andrade, a brincadeira é um dos recursos que a criança usa para exteriorizar o que precisa dizer, por isso, as atividades lúdicas são tão importantes nessa fase da vida. “A brincadeira vai além do ato de brincar, sendo também uma forma de a criança se aliviar de conteúdos internalizados. A brincadeira é totalmente significativa”, completa.

De acordo com as organizadoras do evento, os objetivos foram alcançados. “A Semana da Criança foi um sonho realizado. Foram dias de muita diversão e descontração. As crianças se fartaram com as guloseimas e as brincadeiras, sentiram-se como de fato são. As responsabilidades ficaram de lado e as fantasias e peraltices prevaleceram”, declara a coordenadora pedagógica Cleidy Maciel.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO