sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EPG realiza revisão para alunos do Programa Universidade para Todos


A química não está entre as disciplinas favoritas da maioria dos alunos, mas está presente em diferentes momentos e ações da vida cotidiana de todas as pessoas. Com um enfoque prático e interdisciplinar, apresentando a química da estética, da água, da saúde e a química que alimenta, estudantes e professores do Ensino Médio do Educandário Padre Gilberto realizarão uma revisão, com o foco principal no Enem, para os alunos do Programa Universidade para Todos de Vitória da Conquista na manhã deste sábado (15) na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Trata-se de uma das atividades do Projeto Química: ciência sempre presente, promovido pelo Educandário Padre Gilberto, que além de abranger diferentes áreas do conhecimento, extrapola os limites da sala de aula e assume um caráter social, beneficiando também estudantes da Rede Pública. “No Ano Internacional da Química, sob a proposta de se expandir o conhecimento e a educação química em todos os níveis, lançamos o Projeto Química: ciência sempre presente, com o objetivo de promover uma reflexão sobre sua diversidade, suas aplicações e sua relação com outras ciências naturais por meio da associação entre teoria e prática”, explica o professor de química Augusto Jorge Heine, um dos idealizadores do Projeto, que também envolve as disciplinas de física, biologia e matemática, com a orientação dos professores Ébano Henrique Rizério, Jailson Filho e Renilson da Silva, respectivamente.

Na Uesb, os alunos do Educandário Padre Gilberto farão exposição de trabalhos e apresentarão os resultados de pesquisas e estudos realizados ao longo do Projeto, que acontece na Escola desde o mês de agosto. Nos dias 29 e 30 deste mês, o Educandário Padre Gilberto ainda realizará uma exposição no Shopping Conquista Sul.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO