segunda-feira, 23 de maio de 2011

Exposição de Arte retrata obra de Romero Britto


No último sábado (21), aconteceu a Exposição de Arte dos alunos da 7ª série do Educandário Padre Gilberto. Orientados pela professora Raphaela Brandão, os estudantes reproduziram quadros do famoso pintor Romero Britto, que é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo.

Artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego.

A Pop-Art é um estilo que surgiu no final dos anos 50 e está baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo, estando intimamente ligado ao trabalho publicitário. No Brasil, encontrou seu maior expoente em Romero Britto, que afirma já haver pintado cinco mil telas, espalhadas por 70 países.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO