Alunos visitam sapataria

De acordo com informações do livro da Coleção Pitágoras, o artista francês Jean Baptiste Debret esteve no Brasil no início do século XIX e pintou cenas do cotidiano brasileiro, retratando algumas das profissões existentes naquela época, dentre as quais a sapataria.
“A visita à sapataria proporcionou aos alunos um resgate ao passado. Essa atividade foi de grande relevância para o estudo que estamos fazendo nesta unidade”, avaliou a professora Lídia Santiago. O aluno Kléber Rômulo Nascimento aprovou a aula de campo: “Eu achei a atividade muito interessante, porque tivemos a oportunidade de conhecer uma profissão que era muito bem respeitada antigamente”.
Na conversa com os estudantes, o sapateiro Carlos de Oliveira contou como foi a sua trajetória até os dias atuais e afirmou que se sente muito feliz com a sua profissão, embora não seja tão reconhecida atualmente. “Gostei muito da visita dos alunos, pois as crianças prestaram atenção às minhas palavras. Elas são o futuro do amanhã”, comentou o sapateiro.
Postar um comentário
Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.