sexta-feira, 27 de maio de 2011

É hora de observar onde se pisa

Sob a orientação de suas professoras, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto estão investigando o solo. Nesta unidade, eles aprenderam que os solos têm características próprias e não são todos iguais. Assim, nesta sexta-feira (27), os estudantes participaram de uma atividade prática no Laboratório de Ciências para observar a permeabilidade de diferentes tipos de solo à água, tendo a oportunidade de confirmar, por meio de um experimento, as afirmações do livro de ciências.

De acordo com a professora Lídia Santiago, a atividade prática enriqueceu o estudo dos tipos de solo. “Os alunos foram muito receptivos e participativos. Os experimentos são de grande importância para o aprendizado dos alunos sobre esse tipo de assunto”, declarou a professora.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO