segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A importância do lúdico no desenvolvimento da criança com Síndrome de Down na Educação Infantil

Um dos maiores desafios do sistema educacional é a Educação Inclusiva. A pedagoga Magda Silene, professora do 1º ano da Educação Infantil do Educandário Padre Gilberto, especializou-se em Educação Inclusiva pela UNIBAHIA. O trabalho de final de curso de Magda Silene foi elaborado por meio de entrevistas realizadas na Escola.



Confira abaixo!




A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Magda Silene Félix Ribeiro
Nota do TCC: 10


RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo discutir e analisar o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down, na Educação infantil, por meio da ludicidade. A pesquisa adotou o método descritivo qualitativo com a realização de entrevistas com a diretora, supervisora, coordenadora e professora de uma instituição particular da cidade de Vitoria da Conquista- Ba. A inclusão da criança com Síndrome de Down na Educação Infantil é um processo importante no desenvolvimento do indivíduo, pois reflete em uma evolução significativa no aprendizado da criança. As atividades lúdicas são fundamentais para a formação da criança e o brinquedo um estímulo ao seu desenvolvimento físico e mental. Como resultado deste trabalho, destacamos que o lúdico além de propiciar alegria e divertimento, amplia a competência intelectual, emocional e afetiva, atuando como fator significativo para a aprendizagem.


1 Comentário:

Anônimo disse...

gostei muito da forma como vocês se preocupam com as crianças especiais. parabéns. beijos beatriz

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO