segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Crianças reúnem-se para ouvir as histórias da Tia Sara


Contar histórias é uma arte muito antiga. Nos velhos tempos, as pessoas tinham o costume de se reunir para ouvir diferentes histórias contadas pelos mais velhos. Com as mudanças no comportamento dos homens, o que era costume foi se tornando uma prática cada vez mais rara. Contudo, as crianças, que vivem em um mundo povoado de sonhos e fantasias, nunca deixaram de se encantar com as belas histórias que se escondem nos livros coloridos.
Pensando na importância da literatura para a formação das crianças, o Educandário Padre Gilberto procura incentivar desde cedo o contato dos alunos com o fantástico mundo da leitura e das histórias. Nesta sexta-feira (25), as turmas do Jardim II (Turma C) e do Maternalzinho compareceram ao Espaço Lúdico para ouvir belas histórias contadas pela Tia Sara. Ouvindo as histórias e observando as gravuras, os alunos embarcaram em uma viagem muito divertida. Eles também participaram de brincadeiras e outras atividades lúdicas.
Os livros revelam um mundo cheio de aventuras e grandes descobertas. Ler histórias para as crianças é uma atividade de fundamental importância para o seu desenvolvimento, pois estimula sensações, provoca a imaginação, promove o aprendizado e desperta o interesse pela leitura.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO