quarta-feira, 10 de junho de 2009

Educandário Padre Gilberto lança campanha do agasalho 2009


De acordo com especialistas, este ano o inverno será rigoroso. A estação mais fria do ano inicia-se no dia 21 de junho. Entendendo que tem um papel de responsabilidade social a cumprir e pensando em colaborar de alguma forma com os que precisam de ajuda para se aquecer neste inverno, o Educandário Padre Gilberto iniciou no último dia 04 a campanha do agasalho 2009, que busca estimular a doação de agasalhos e cobertores para entidades beneficentes. Este ano, a campanha tem como tema “Quanto mais gente, mais quente”. A campanha, a princípio, é direcionada aos alunos e funcionários da Escola, mas também é aberta à comunidade em geral. Quem quiser contribuir com a campanha deverá encaminhar as roupas até o dia 17 de junho para o Educandário Padre Gilberto, onde se encontra o Baú Solidário para coleta das doações.
Em 2008, a Campanha foi um sucesso. Centenas de famílias carentes sentiram o “calor humano” da nossa comunidade educativa, tanto através das doações recebidas, como através da palavra amiga e do carinho dos alunos que fizeram a entrega dos itens arrecadados. Além da campanha do agasalho, ao decorrer do ano letivo, o Educandário Padre Gilberto realiza diversas ações que desenvolvem a sensibilidade solidária. Neste ano já aconteceram a Páscoa Solidária e a doação à Pastoral Carcerária de kits de higiene arrecadados durante a realização do Enfo (Encontro de Formação).

2 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! O tema escolhido este ano foi fantástico principalmente por ter envolvido não só a comunidade educativa Padre Gilberto como toda a comunidade local.Abracem esta idéia! Os menos favorecidos agradecem! Mesmo distante vou fazer a minha parte. Maria Lizete

Anônimo disse...

doei mais de 17 pares de sapatos -doei corbetores-doei roupas de quando eu era bebê -doei lençois -doei um tanto de bolsinhas etc.
adorei fazer isso
pelo menos fiz minha parte!
faça a sua e faça a de quem não tem nada!
assim vc sentirá aliviado!
pois deixei tudo guardado pq sabia que a campanha e chegar e pretendo dar muitas coisas ....

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO