terça-feira, 12 de maio de 2009

Mães participam de momento especial no Clube D'Waler


No último sábado, o Educandário Padre Gilberto realizou a festa de homenagem ao Dia das Mães, que este ano contou com uma programação diferenciada e aconteceu no Clube D’Waler. O evento, que teve como tema “Aconteceu em mim o Milagre da Vida”, foi organizado com o principal objetivo de valorizar a integração entre mãe e filho. 
No turno matutino, a programação foi voltada para as mães de estudantes do Ensino Fundamental I, enquanto que à tarde foi a vez das mamães dos alunos da Educação Infantil vivenciarem um momento de muita descontração e alegria. Nos dois turnos, as mães participaram de várias atividades, que incluíram danças medievais e aeróbicas, além de aula de relaxamento, gincana esportiva e oficina de artes. As atividades foram comandadas pelos professores de Educação Física da Escola, pela professora de Artes Patrícia Moreira e pelo professor Diego. 
Segundo Maria Aparecida, mãe de aluno da 2ª série do Ensino Fundamental, foi a primeira vez que ela pôde participar de uma festa do Dia das Mães com esse tipo de programação. “Eu estou muito satisfeita”, declarou. Com as mães da Educação Infantil a aceitação não foi diferente. De acordo com Andréia Froes, mãe de dois alunos, a festa foi boa por ter sido diferente das homenagens às quais ela estava habituada a participar: “O Educandário Padre Gilberto está de parabéns por proporcionar uma tarde tão diferente e muito divertida para as mães. Esta é uma oportunidade de estarmos integradas aos nossos filhos, pelo fato de a gente ter uma vida tão corrida, de não ter tempo de brincar”.   
Patrícia Meira, mãe de duas alunas também da Educação Infantil, afirma que essa festa foi um momento mágico para dar a oportunidade às mães que não têm tempo para se dedicar aos filhos de estarem próximas a eles. Patrícia destaca os esforços da Escola em promover uma aproximação constante entre pais e alunos: “A cada ano eu acompanho que a Padre Gilberto tem o intuito de fazer com que os pais da criança façam parte da escola, proporcionando o encontro entre escola e família. Quero deixar um abraço muito forte para a professora Lizete e Ana Glória, essas duas mães que adotaram os nossos filhos. Quando uma criança se diz aluno da Padre Gilberto pode ter certeza que é um filho da família Padre Gilberto. Essa escola é uma família, em que a gente percebe o cuidado em cada detalhe do dia-a-dia, no conteúdo, na preocupação da coordenação em estar buscando o pai e a mãe, em estar acompanhando o aluno. Você vê o crescimento do seu filho diariamente. E é um crescimento humano. Ali, eles estão formando seres de uma forma integral”, conclui. 

2 Comentários:

Anônimo disse...

o dia das mãe foi maravilhoso
no clube d`waler!!

sou mãe de larissa tavares de almeida
terceira serie
sou ana marcia

Anônimo disse...

a festa do dias das mães foi maravilhoso no clube d´waler
sou mãe de larissa tavares de almeida
terceira série c
sou a mãe ana márcia

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO