segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes*

Hoje, em todo o país, acontecem várias ações com o objetivo de sensibilizar e mobilizar população e autoridades para um problema que insiste em vitimar crianças e adolescentes: a violência sexual. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. 
Em Vitória da Conquista, as instituições que atuam na defesa dos direitos infanto-juvenis promoverão uma série de atividades nesta data. O CREAS e a Coordenação Municipal da Criança e do Adolescente vão realizar uma blitz educativa no Posto da Polícia Rodoviária Federal. O objetivo desta ação é conscientizar os motoristas sobre a necessidade de combater e denunciar a violência sexual contra crianças e jovens. Além disso, será realizada uma formação para os educadores sociais que atuam em toda a rede sócio-assistencial da cidade. Para encerrar a programação, no dia 21, representantes do CREAS, Conselho tutelar e Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente apresentarão os dados sobre a situação da criança e da juventude em Vitória da Conquista, em sessão da Câmara de Vereadores.

*Com informações da Secom – PMVC  

Disque 100
Disque-denúncia para o combate contra a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO