quarta-feira, 27 de maio de 2009

EPGVS participa do Dia do Desafio


O Educandário Padre Gilberto participou do Dia do Desafio. Orientados pelos professores de Ed. Física Gilmar Freitas e Marcos Antonio Soares, alunos e professores fizeram uma caminhada pelas ruas próximas à Escola. A atividade física proporcionou muita alegria para os participantes. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. O evento é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e envolve cidades do mundo inteiro em uma saudável competição, que tem como objetivo incentivar a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.
No Dia do Desafio ganha quem mobilizar o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas ou esportivas por pelo menos 15 minutos consecutivos. O Brasil participa do Dia do Desafio desde 1995. As cidades brasileiras competem entre si ou com outras de países sul-americanos. Neste ano, Vitória da Conquista concorre com a Guatemala, capital da República da Guatemala.
Entretanto, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.   


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO