segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais de 15 mil estudantes participam da Olimpíada do Conhecimento da Rede Pitágoras

Na última quarta-feira (1º), das 13h30 às 17h30, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto participaram da Olimpíada do Conhecimento da Rede Pitágoras, que, ao todo, envolveu mais de 15 mil estudantes de 264 instituições educativas parceiras da Rede. As provas foram realizadas na mesma data e horário em todas as escolas.

Neste ano, a Olimpíada aconteceu em uma única fase e apresentou questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), compondo uma prova de 48 questões objetivas e contextualizadas.

A Rede Pitágoras realiza a Olimpíada do Conhecimento, com o objetivo de propiciar aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental um momento de colocar em prática os seus conhecimentos. “Para nós educadores, é um grande desafio incentivar os estudantes a se dedicarem aos estudos e procurarem desenvolver habilidades importantes para a construção da autonomia do aprender a aprender”, explicou a coordenadora pedagógica Dilcenéia Pereira.
A participação na Olimpíada foi bastante significativa para o aluno Lorenso de Andrade, que cursa a 6ª série/7º ano do Ensino Fundamental no Educandário Padre Gilberto: “É uma forma de testar e estimular o nosso interesse e gosto pelo conhecimento”.

Os estudantes foram organizados em três sedes regionais, para apuração dos três primeiros lugares em cada uma delas. Conforme apuração de pontos, serão premiados os alunos vencedores da Olimpíada que obtiverem o 1º, 2º e 3º lugar em cada categoria e região com uma TV Digital Portátil, um Smartphone e um MP5, respectivamente. As escolas que tiverem os estudantes premiados em 1º lugar geral por categoria receberão um Home Theater.

O gabarito será divulgado no dia 13 de junho, a partir das 14 horas, no site da Rede Pitágoras.

4 Comentários:

Anônimo disse...

a olimpíada do conhecimento é uma forma de testar os nossos conhecimentos e também podemos aprender com os nossos erros.Eu fiz a prova da olimpíada pela primeira vez esse ano e gostei muito!

Anônimo disse...

Eu fiz a prova da olimpiada e gostei muito de ter participado.Porém, me esforeçei bastante, mas se não ganhei 1º,2º ou 3º lugar,eu vou tentando ai né? mas três ano a seguir...
Bom, para os que ganharam , parabéns!!!!!!!!!

Adorei o blog, aqui podemos ficar sabendo um pouco mais sobre o colégiooo. Eu amo esse colegio, estudo desde o maternal e pretendo me formar no 2º grau aquii

Beijoooo Genteeeeeeee *-*. Essa olimpiada, é forma de testar o conhecimento, e também aprender com os erros, concordo com o anônimo acima!

:D

Anônimo disse...

eu já participei desse eveto, pois ajuda mais no conhecer do aluno e por cima da premios para o aluno de 1ª,2ª e 3ª lugar.
quem não participou participe.

Anônimo disse...

eu gosto muito da olimpiada do conhecimento, inclusive ano passado fiquei em 4º kugar do nordeste!

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO