segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estudantes do ensino médio participam da Maratona de Conhecimentos

Passar no vestibular é o sonho de praticamente todo estudante que se forma no Ensino Médio. Contudo, para vencer esse desafio, o aluno deve começar a se preparar bem cedo e contar com o apoio da escola e da família. É por isso que o Educandário Padre Gilberto investe em diferentes instrumentos de avaliação de desempenho, em que os estudantes e a própria Escola têm a oportunidade de verificar em quais aspectos precisam melhorar.

A Maratona de Conhecimentos é uma dessas atividades, que, de forma lúdica, tem como principal objetivo despertar o potencial cognitivo dos estudantes do ensino médio para a solução de questões semelhantes às apresentadas nos diversos vestibulares do país. A quinta edição da Maratona de Conhecimentos foi realizada na última sexta-feira (3), das 07h30 às 12h30 e das 14 horas às 17h30, no EPG.

Todas as séries do ensino médio do Educandário Padre Gilberto participaram da Maratona. Distribuídos em grupos, identificados pela cor da camisa dos componentes, os estudantes responderam a perguntas sobre diferentes assuntos das seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Sociologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Redação.

De acordo com a coordenadora pedagógica Fátima Dantas, além de favorecer o envolvimento permanente com a atividade intelectual, a Escola tem o compromisso de estimular a interação entre professores e alunos, buscando, por meio do lúdico, uma aprendizagem realmente significativa. E isso foi o que aconteceu na Maratona de Conhecimentos.

Segundo a aluna do 3º ano Ingrid Aquilino, o evento proporcionou conhecimento geral aos estudantes e, especificamente para as turmas de 3º ano, uma revisão dinâmica e eficiente dos conteúdos estudados nas séries anteriores. “Achei uma ótima ideia. É o meu primeiro ano no EPG, e estou muito contente por participar deste evento”, declarou a estudante.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO