segunda-feira, 20 de junho de 2011

Beleza e alegria no Arraiá do Gonzagão


No dia 17 de junho, sexta-feira, o Educandário Padre Gilberto realizou o “Arraiá do Gonzagão”, uma festa colorida, cheia de animação e beleza. Pela primeira vez, o evento foi realizado na unidade da Praça Vítor Brito.

Novas brincadeiras programadas especialmente para a diversão dos convidados, comidas típicas e as tradicionais danças dos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental marcaram esta edição de sucesso do evento.

A comemoração, que aconteceu nos turnos matutino e vespertino, contou com a participação de pais, alunos, convidados e professores. Um clima de animação contagiou as crianças, que se divertiram muito nas brincadeiras tradicionais, como: pescaria, arremesso, corrida de sacos, dança da laranja, boca do palhaço, quebra-pote, entre outros. As barraquinhas de brincadeiras e a decoração da festa levaram em consideração a tradição caipira, colaborando, assim, para o resgate e valorização da festa típica junina.

Segundo a coordenação do evento, a festa de São João estimula a interação entre os alunos, valoriza o brincar, incentiva a participação dos pais na vida escolar dos filhos e colabora para o aprendizado dos estudantes acerca das manifestações culturais.

As quadrilhas, animadas pelo marcador e diretor de quadrilha junina Adriano Rodrigues, impressionaram os presentes, marcando o encerramento do primeiro semestre letivo em ritmo de forró e clima de muita alegria.






Barraquinhas de brincadeiras chamaram a atenção das crianças













Casamento caipira: noivo queria apenas um namoro "virtuá"













Participação especial da banda Xamêgo Proibido














Animação marca as danças dos alunos do Ensino Fundamental I













Muita alegria nas apresentações dos pequenos da Educação Infantil












Vestidos de todas as cores transformaram a festa em um show de beleza e encanto

7 Comentários:

Anônimo disse...

Festa belissima.Muito organizada! Acomodação muito boa.Parabens organizadores.

Anônimo disse...

Desejamos parabenizar a todos pela festa brilhante oferecida aos nossos filhos.Pais e filhos se divertiram muito. A organização está de parabés. Pais de Rafael

Anônimo disse...

Beleza e pura alegria para nós pais e filhos.Aproveitamos prá valer a festa.As comidas tipicas , que delícia!Tudo muito bem planejado.Das arquibancadas pudemos observar e apreciar toda festa.Só a Padre Gilberto pode nos dar a sensaçao de estarmos em família.Valeu equipe comprometida.

Anônimo disse...

Cadê o docinho do quebra pote.O funil, que legal.Nunca tinha visto.Achei interessante.Soprei junto com meu filho e sobrinho. Tudo muito legal. Foi uma tarde divertida e alegre.Até empurrei o carrinho de mão, com direito a foto e tudo.Parabéns turma.Até 2012.Adriano

Anônimo disse...

Fiquei feliz em ver a nossa grande amiga e educadora participando este ano da festa junina.Vibrava a cada quadrilha que entrava.Abraçava a todos com afetividade.O que é já nasce.Você nasceu educadora.Continue sempre assimQue Deus lhe dê saúde e paz.Um abraço minha querida amiga LIZETE.

Anônimo disse...

Vocês sabiam que se o Luiz Gonzaga estivesse vivo estaria completanto em 2012 100 anos de vida? Continuem homenageando esta figura ilustr do NORDESTE. Parabéns pelo arraíá.

Anônimo disse...

Chegamos de viagem e só hoje pude enviar o meu comentario.A equipe pedagógica desta Instituiçao de ensino merece nossos aplausos.As festas de voces da mais simples a mais elaborada são brilhantes. Só quem tem anos de vivência e amor pela educação pode fazer acontecer. Parabéns a todos vocês.

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO