quarta-feira, 2 de março de 2011

Crianças participam do Projeto Carnaval


Na tarde da última terça-feira (1º), os alunos do Maternal II B, orientados pela professora Núbia Rocha, confeccionaram máscaras coloridas no Ateliê dos Pintores Mirins, no Espaço Lúdico da Escola. A atividade faz parte do Projeto Carnaval que foi iniciado nesta semana.

Por meio de atividades de artes, brincadeiras, músicas, poemas, vídeos e outros recursos, o Projeto Carnaval leva os pequenos a conhecerem um pouco mais sobre a maior festa popular do Brasil.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, Patrícia Mirella Menezes, o Projeto tem como objetivo despertar interesse e curiosidade pelo mundo social, estimulando os alunos a formularem perguntas e imaginarem soluções para compreendê-lo, além disso, as crianças são incentivadas a manifestar opiniões próprias sobre os acontecimentos, buscando informações e confrontando ideias.

Diversas atividades serão desenvolvidas até o final da semana, quando acontecerá a culminância do Projeto com uma festa muito alegre e colorida no pátio da Escola.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO