quinta-feira, 17 de março de 2011

Enoe discute o papel do estudante no cotidiano escolar

Neste sábado (19), será realizada mais uma edição do Encontro de Orientação Educacional (Enoe), promovido pelo Serviço de Orientação Educacional do Educandário Padre Gilberto. Neste ano, o evento tem como tema “Ser estudante no cotidiano escolar” e acontecerá das 7h30 às 14 horas no EPG – Educandário Padre Gilberto, localizado na Praça Vítor Brito.

O Enoe é voltado para a orientação e preparação emocional e cognitiva dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, uma série muito peculiar, que traz algumas mudanças e exige um pouco mais dos estudantes. De acordo com a diretora Ana Glória Vaz, os alunos que chegam ao 6º ano vêm de um modelo diferenciado de organização escolar e, especialmente no início do ano letivo, quando as adaptações ainda estão por se consolidar, é compreensível que se sintam inseguros.

Diante dessa realidade e comprometido em colaborar para que as dificuldades naturais neste momento sejam atenuadas, favorecendo, assim, que o aluno vivencie este novo momento com tranqüilidade e segurança, o Educandário Padre Gilberto realiza o Encontro de Orientação Educacional anualmente.

Nesta edição, o Enoe tem como objetivo oportunizar ao aluno reflexão sobre o seu papel de estudante, sobre as mudanças na rotina, orientá-lo no sentido de adotar procedimentos e atitudes que favorecerão um melhor desempenho, além de fazê-lo perceber que não está sozinho, pois tem, nos pais e na Escola, o apoio e incentivo necessário para fazer deste um momento especial na sua vida escolar.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Aameei, irei participar do enoe pela primeira vez..... Ah! espero que seja muito boom.. Me diga uma duvida que tenho , como é o fardamento? roupa normal? farda? tenis?sandalia? poor favor eu preciso saber , será que voce tia ana lucia pode mim responder ? por favor!!

abraços.

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO