sexta-feira, 11 de março de 2011

Glauber e o audiovisual em destaques

por Evelly Freitas - Ascom UESB

A produção cinematográfica brasileira tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Parte desse sucesso se deve ao trabalho de um dos seus precursores, o cineasta conquistense Glauber Rocha. E para relembrar e homenagear o pai do Cinema Novo, na semana do seu aniversário, o Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb e Secretaria Municipal de Cultura promovem, de 14 a 18 de março, a IV Semana Glauber e a I Semana do Audiovisual de Vitória da Conquista.A programação contará com mesas redondas, exibições de filmes, oficinas e mostras temáticas. Entre os convidados, professores da Uesb, diretores e produtores do cenário audiovisual nacional, além da participação de representantes do Clube de Cinema Fora do Eixo e da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV).


Para participar da solenidade de abertura, que acontece às 19 horas da próxima segunda-feira, 14, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores não é necessário efetuar inscrição. Na ocasião será entregue a Medalha de Mérito Cultural Glauber Rocha ao cantor e compositor Elomar Figueira de Melo e à Casa da Cultura de Vitória da Conquista. Além do espaço da Câmara, as atividades também acontecem no Laboratório de Telejornalismo e no Teatro Glauber Rocha, no campus da Uesb. As inscrições para as oficinas e mesas redondas são gratuitas e podem ser feitas a partir de desta sexta feira, 11, na sede do Janela Indiscreta ou na Secretária de Cultura, em horário comercial. Outras informações, pelo telefone (77) 3421-2157.


Clique aqui e confira a programação do evento.

14 Comentários:

╚»ʆucɑร Cѳʀɗɛiʀѳ«╝ disse...

Bom evento influencia, com a cultura conquistense.

Lucas 8ª A

Anônimo disse...

Gostei é legal. Conquista só tem de ganhar!

Daniel Azevedo 8ª A

victor¹ disse...

É muito bom ver que o trabalho cultural de um símbolo tão importante está sendo valorizado por nossa cidade,sendo um dos maiores cineastas brasileiros,diretor e ator,escreveu poucos filmes,mas que representaram muito para nós conquistenses,existe o Monumento a Glauber Rocha,situado na Av.Brumado,a ideia era a construção de um museu,mas não foi possivel.



Victor Campos,8ª série B
Educandário Padre Gilberto

victor¹ disse...

É muito bom ver que este símbolo nacional está sendo valorizado por nossa cidade,marcado por poucos filmes,porém todos ótimos,ele foi reconhecido por toda a nossa cidade,existe o Monumento a Glauber Rocha situado na Av.Brumado,a ideia era de ser um museu,mas não foi possivel.


Victor Campos
8ª série B
Educandário Padre Gilberto

Anônimo disse...

Muito legal a ideia de promover um evento em homenagem a um grande cineasta, que foi e ainda é um grande orguho para os brasileiros e principalmente para nós conquistenses.


Lara Maria - 8° B

Filipe Gomes disse...

O Projeto Mostra de Cinema, é uma das ações do Janela Indiscreta/UESB vem ganhando espaço no cenário nacional divulgando o maior representante do cinema novo brasileiro Glauber Rocha e revelando novos talentos na area cinematográfica em nossa cidade.

Filipe Gomes disse...

O Projeto Mostra de Cinema, é uma das ações do Janela Indiscreta/UESB vem ganhando espaço no cenário nacional divulgando o maior representante do cinema novo brasileiro Glauber Rocha e revelando novos talentos na area cinematográfica em nossa cidade.

Diego Távora - 8ª B disse...

Muito legal, pois todos nós contribuimos para essa arte, porque todos nós assistimos filmes, vamos aos cinemas, etc.

Anônimo disse...

Legal,promover esse evento, o cinema conquistense cada vez melhor, graças a esses artistas que fazem isso pela cultura baiana em geral.

Eduardo Henrique
8ªB

Anônimo disse...

Muito importante o reconhecimento do talento e grandiosidade de Glauber Rocha, que gera uma certa valorização de nossa cidade ao retratá-lo na IV Semana Glauber e a I Semana do Audiovisual de Vitória da Conquista.

Naiana Moreira - 8ª B

Luan L. Correia (8 série). disse...

Luan Lima Correia 8 série.

É importante ressaltar, relembrar, que devemos preservar as culturas passadas, como o jeito de fazer cinema de Glauber Rocha, mas é mais importante ainda, inovar, criar novos jeitos de cinema, ou seja a arte audio em novas formas visual, sem esquecer de conservar os padrões da arte audioviual na forma de exibir esse recurso da arte.
Pois quem não gosta de um bom filme né.

Luan L. Correia (8 série A) disse...

Luan L. Correia 8 série A

Achei muito importante ressaltar, relembrar essa forma de arte e esse grande artista que é Glauber Rocha, que foi um grande esbocador da arte audiovisual que contribuiu muito para o cinema brasileiro. E sobre a Arte udiovisual é importante mostrar que ela mereceu esse espaco no tempo para ser lembrada, mostrada e o mais importante, inovada.
Resumindo, gostei muito dessa semana pois é muito importante para preservar as cuturas.

Anônimo disse...

GOSTEI DA IDEIA QUE É MOSTRADA NO PROJETO, PRINCIPALMENTE PORQUE AO LONGO DE SUA CARREIRA, ELE SE DEDICAVA AO MÁXIMO A ARTE SE TORNANDO ASSIM UM DOS GRANDES CINEASTAS BRASILEIROS.

ERICH ALMEIDA 8 B

Anônimo disse...

Um grande oportunidade para todos de conhecer mais sobre esse brilhante artista e parabéns para os organizadores por ter feito esse evento maravilhoso para melhorar o conhecimento de todos nós.
Bia Alves
9º/8ª B

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO