quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estudante é homenageado pelo Educandário Padre Gilberto


Na noite do último domingo (26), durante a realização do Projeto Interdisciplinar, o Educandário Padre Gilberto homenageou o estudante Igor Oliveira Chaves pelos excelentes resultados que ele tem alcançado nas últimas edições da Olimpíada Conquistense de Matemática, promovida pelo Programa de Ensino de Ciências e Matemática (Prociema) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista. Igor é aluno da oitava série do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto Vaz Sampaio.
De acordo com a assessoria de comunicação da Uesb, um dos propósitos da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática, desenvolvendo o raciocínio lógico e incentivando o despertar para uma nova prática dessa ciência. Neste ano, a primeira fase da Olimpíada aconteceu no início do mês de junho, já a segunda etapa ocorreu no dia 14 de agosto. Ao todo, foram 582 inscritos, de um grupo que integra tanto a rede pública de ensino, com o Colégio da Política Militar, quanto os colégios particulares da cidade. Os candidatos foram divididos em dois níveis: nível 1, 5ª e 6ª série; e nível 2, 7ª e 8ª série. No dia 9 de setembro, os vencedores da décima edição da Olimpíada Conquistense de Matemática foram premiados em uma cerimônia que aconteceu no Teatro Glauber Rocha, na Uesb, campus de Vitória da Conquista, às 19 horas.

*Com informações da assessoria de Comunicação da Uesb.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO