sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mudanças na Língua Portuguesa

Em todo o mundo, 230 milhões de pessoas falam a Língua Portuguesa. Apesar disso, o idioma era o único que tinha duas formas de escrita – a européia e a brasileira.
Esse detalhe aparentemente simples já causou muitos transtornos no intercâmbio cultural e científico entre as nações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) – que são Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Guiné-Bisau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste – e mesmo na difusão do próprio idioma. Por isso havia a necessidade de um acordo para padronizar a ortografia entre os países.
O Brasil será o primeiro país a implementar as novas regras, que já valem a partir de janeiro de 2009. No dia 19 de setembro, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que estabelece o cronograma de implantação do acordo.

Clique na imagem e veja o que muda no Brasil com as novas regras!



Fonte: Educadores em Rede (Rede Pitágoras)
Novembro de 2008



Saiba mais sobre a nova ortografia:

Regras simplificadas

Íntegra do acordo


Decreto

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO