sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Projeto Alimentação e Saúde traz mais sabor, alegria e aprendizado para a Educação Infantil

Uma das realizações mais divertidas e saborosas da Educação Infantil do Educandário Padre Gilberto é o Projeto Alimentação e Saúde. As atividades incentivam hábitos alimentares saudáveis, estimulando o consumo de verduras, frutas e legumes, além de proporcionarem momentos de aprendizado e diversão.
Na quarta-feira, 30 de setembro, as turmas do Maternalzinho (Tia Marlene) e do Maternal (Tia Lena) degustaram uma saborosa sopa de mandioca. Já na quinta-feira (01), os alunos do maternal participaram de mais uma atividade com um sabor especial. Eles aprenderam a receita de um delicioso bolo de cenoura.


Ficou com vontade de experimentar esse bolo delicioso? O que acha de prová-lo neste final de semana? Para quem não resistir, aí está a receita!

Bolo de Cenoura


Ingredientes:
1 xícara de óleo (chá)
2 xícaras de açúcar
2 cenouras raladas
4 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Fazer:
Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar. Acrescente a cenoura e bata mais um pouco. Por último, coloque a farinha de trigo e o fermento.


Calda
5 colheres (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres de leite
1 colher de manteiga
3 colheres de açúcar
Coloque tudo na panela e mexa. Deixe ferver. Depois, jogue a calda sobre o bolo ainda quente.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO