segunda-feira, 13 de julho de 2009

Uma semana de muita alegria

A primeira semana do segundo semestre de 2009 foi repleta de atividades especiais para os alunos da Educação Infantil, como brincadeiras, teatro de fantoches, lanche coletivo e muitas outras coisas. A coordenadora de segmento, juntamente com as professoras, preparou uma pogramação diferenciada, visando estimular os alunos a iniciarem as aulas com bastante vontade de aprender. Além das aulas normais, as crianças puderam participar de atividades lúdicas, que lhes proporcionaram muita diversão e aprendizado.

Os alunos se divertiram muito retratando como foram as suas férias através de pinturas e compartilhando, assim, as suas experiências com os coleguinhas. A atividade estimulou a criatividade das crianças e rendeu lindas pinturas.

Um delicioso lanche coletivo encerrou a programação da primeira semana. O lanche coletivo é uma oportunidade de estimular a interação entre as crianças, proporcionando a convivência em grupo com base no respeito e na afetividade. Nesses momentos, as crianças aprendem a importância da partilha e trocam experiências, aprendendo diversas coisas umas com as outras.



Confira o depoimento da coordenadora de segmento Patrícia Mirella:


A semana de retorno às aulas foi recheada de muitas brincadeiras e novidades. A cada dia, uma surpresa diferente. As crianças foram recebidas com muita alegria e descontração. Uma programação especial tomou conta do planejamento. Foi muito bom! E, com certeza, muito melhor para as crianças. Valeu baixinhos!


Um beijo no coração de cada um de vocês.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO