domingo, 26 de julho de 2009

Jane Haddad fala sobre sua expectativa para o Congresso de Pais 2009


É sempre um prazer participar de encontros onde percebo que todos estão envolvidos em busca de novas formas de Fazer Educação sem buscar respostas prontas e sim construir possibilidades de novas perguntas.
Minha expectativa é de encontrar pais, educadores, pessoas, que queiram (RE) construir a forma de entender nossas crianças e jovens, um olhar para além de apatias, indisciplina, sem limites; um olhar e uma escuta que nos possibilite escutar e olhar cada um com o que ele tem de melhor e não o que lhe falta.
Acabei de lançar um novo livro em BH; SP; Porto Alegre: “O QUE QUER A ESCOLA? Novos Olhares resultam em novas Práticas”, onde relato e busco este ELO Perdido: ESCOLA E FAMÍLIA UMA CO-PARCERIA na Educação que deve ultrapassar os Muros da Escola! É nisto que acredito em instituições que buscam discutir, refletir e jamais aceitam o comodismo e fatalismo de: Nada mais tem solução!
Minha maior expectativa com este encontro é conseguir fazer um "pouquinho" de diferença na vida de cada um que ali estiver! Provocar indagações para que cada um busque dentro de si o melhor caminho.
Educar é nos transformar, sair do produto bruto para sermos melhores e assim podermos provocar no outro o que ele tem de melhor na simplicidade do que somos e queremos.

Jane P. Haddad


Foto: www.janehaddad.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO