sábado, 25 de julho de 2009

Saiba mais sobre Jane Haddad


Ela ministrará uma das palestras do Congresso de Pais 2009: "A desculpabilização se dá na interseção".

Jane Patrícia Haddad

Psicanálise, Psicopedagogia e Consultoria Educacional

Natural de São Paulo e residente em Belo Horizonte é formada em Pedagogia pela Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais, com Especialização em Psicopedagogia pela UNI-BH e Docência do Ensino Superior pela Newton de Paiva e formação em Psicanálise.

Autora do Livro "Educação e Psicanálise: Vazio Existencial" editora WAK, lançado em abril de 2008, atuou 21 anos como Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica em instituições particulares de ensino. Ministra palestras e cursos na área educacional e familiar sobre os temas Adolescência, O Papel do Educador no Mundo Atual, Educação e Afetividade e Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade. É também uma das sócias de uma Clínica Multidisciplinar BIO Saúde em Belo Horizonte, onde atua como Psicopedagoga e Psicanalista.

Para a educadora, que atende jovens e crianças com dificuldades de aprendizagem, a relação professor-aluno está além de simplesmente discutir a educação enquanto currículo. Segundo ela, o momento em que vivemos deve ser o de re-significação da educação pelo lado do sentido, do interesse, da coerência, do SER modelo de autoridade, do SER referência. "É momento de discutir a educação do SER," sintetiza.

Continue lendo!

Texto disponível em: http://www.janehaddad.com.br/jane_haddad.htm

1 Comentário:

jane patricia haddad disse...

Parabéns pelo Blog e principalmente pelo conteúdo que vocês oferecem, educar é conseguir mudar a forma de OLHAR E SENTIR.
" A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em possuir novos olhos" Marcel Proust
Com carinho,
Jane Patricia Haddad
ps: Até sábado

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO